Magusto em Sobreposta reúne população
A chuva não demoveu a população de Sobreposta a participar no magusto organizado este domingo pela Junta de Freguesia. Tal como tem acontecido todos os anos, dezenas de pessoas deslocaram-se até ao parque de lazer da freguesia para comer castanhas num convívio que ganha cada vez mais participantes.
Como já é habitual, não faltaram as castanhas e os porcos no espeto. Como manda a tradição, a população voltou a reunir-se à volta da fogueira para uma tarde de confraternização. Promover o convívio entre todos os participantes, proporcionando reencontros entre amigos, continua a ser o objetivo da Junta de Freguesia de Sobreposta que aposta nesta iniciativa todos os anos.
“Apesar de algum frio e de alguma chuva, a população aderiu em grande número a esta iniciativa. O magusto é sempre um momento muito aguardado por todos e representa mais uma oportunidade para que a comunidade se possa encontrar. Continuaremos a desenvolver este tipo de iniciativas de âmbito cultural que ajudam a preservar as nossas tradições, acabando por motivar um encontro de gerações”, disse Elizabete Silva, presidente da Junta de Freguesia de Sobreposta.
Para animar ainda mais a tarde, o grupo musical ‘Amigos do Sobreposta’ despertou as gentes de Sobreposta com muita música popular. À música juntou-se naturalmente muito bailarico. À população local, acabou por se juntar muita gente das freguesias vizinhas.