1º Trail solidário envolve 1500 participantes

A primeira edição do Trail Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Braga, que se realizou no passado dia 4 de Fevereiro em Sobreposta, envolveu cerca de 1500 participantes. A competição saudável marcou esta iniciativa que nasceu da vontade da corporação dos Bombeiros Voluntários de Braga.

A Junta de Freguesia de Sobreposta e vários membros da Assembleia, tal como a Câmara Municipal de Braga, juntaram-se à organização do evento, ajudando a tornar possível esta atividade que ficou marcada por uma competição saudável. Os escuteiros de Sobreposta aceitaram o desafio lançado pela autarquia local e voluntariaram-se para prestar auxílio logístico durante o dia da prova. O pavilhão gimnodesportivo foi disponibilizado pela Junta de Freguesia, revelando-se eficaz na segurança dos haveres dos inscritos em cacifos e essencial na hora dos banhos dos atletas. A juntar a este apoio, a autarquia local e vários patrocinadores ofereceram géneros alimentares para que fosse possível servir o almoço aos participantes.

Às 9h30 foi dado o tiro de partida para os atletas que participaram no trail e, por volta das 9h45, seguiu-se o arranque daqueles que participaram num ritmo mais lento, numa caminhada. 

O ultramaratonista Carlos Sá e a atleta Filomena Costa estiveram em Sobreposta para apadrinhar a atividade. Igualmente presente esteve o executivo da Junta de Freguesia de Sobreposta, bem como o vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques.

As verbas que foram angariadas no Trail solidário vão permitir à corporação dos Bombeiros Voluntários de Braga a compra de 16 equipamentos de proteção individual (EPI) destinados ao combate a incêndios florestais.