Sobreposta, Espinho e Pedralva unem-se para festejar o Carnaval
|
Na sequência de uma longa tradição, a população das freguesias de Sobreposta, Espinho e Pedralva festejaram em conjunto, esta terça-feira, mais um Carnaval. A iniciativa voltou a ser promovida pela Associação Social e Cultural de Sobreposta. Dezenas de pessoas participaram neste emblemático desfile. A chuva não impediu que as celebrações habituais do Carnaval saíssem às ruas das três freguesias.
Corajosos, os participantes do corso carnavalesco fizeram jus à fama adquirida em anos anteriores, brindando o público presente com disfarces atrevidos e originais. A sátira e crítica social não faltaram e fizeram-se sentir há boa moda do Minho: sem papas na língua. O panorama político nacional foi um dos temas mais abordados. Miúdos e graúdos percorreram as ruas das freguesias, uma prova de que esta atividade é dirigida a todas as idades. Não faltaram também os carros alegóricos para dar outra dimensão à festa.
O público também aderiu em grande número, voltando a acarinhar esta iniciativa. Não faltou a música, a cor, a boa disposição e a alegria. Esta iniciativa de cariz cultural, partilhada pelas três freguesias, acontece há muitos anos, conferindo-lhe o estatuto de um Carnaval genuíno.