Magusto em Sobreposta envolve população

Foi em ambiente de festa que a população de Sobreposta aderiu em grande número ao magusto organizado pela Junta de Freguesia. Tal como tem acontecido todos os anos, dezenas de pessoas deslocaram-se este domingo até ao parque desportivo da freguesia para comer castanhas num convívio que ganha cada vez mais participantes.

Enquanto os dois porcos no espeto iam sendo confecionados, as castanhas faziam as delícias de jovens e graúdos que à volta da mesa iam colocando a conversa em dia. Promover o convívio entre a população, motivando reencontros entre amigos, parece ser a fórmula certa encontrada pela Junta de Freguesia de Sobreposta que aposta nesta iniciativa todos os anos.

“O magusto de Sobreposta consegue reunir a população de todas as idades. Vemos netos, filhos e avós a participar nesta atividade que organizamos todos os anos. Acaba por ser uma tradição que não abandonamos e que é muito acarinhada por todos. As preocupações ficam de lado e todos se divertem”, disse Alexandre Vieira, presidente da Junta de Freguesia de Sobreposta.

O grupo ‘Amigos do Borguinha’ despertou as gentes de Sobreposta com muita música popular. À música juntou-se naturalmente o bailarico.

Nesta tarde soalheira, a iniciativa de cariz cultural também acabou por contar com muitos participantes oriundos de várias freguesias vizinhas.