Carnaval anima Sobreposta

O Carnaval de Sobreposta, Pedralva e Espinho teve tanto de molhado como de alegre. Nem a chuva e o frio travaram as dezenas de foliões que percorreram as principais ruas das freguesias que se voltaram a unir para cumprir uma vez mais a tradição. O desfile foi organizado pela Associação Social e Cultural de Sobreposta, contando com a colaboração das três juntas e freguesia. 

 

O desfile arrancou em Espinho e seguiu em direção a Pedralva, terminando o seu trajeto no campo desportivo de Sobreposta, onde foi servido um lanche. Apesar do mau tempo, o cortejo mereceu a atenção de várias pessoas que não perderam a oportunidade para ver os corajosos foliões que fizeram frente à chuva. À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, não faltou crítica social com os habituais carros alegóricos.

“A Junta de Freguesia de Sobreposta apoiou esta iniciativa organizada pela Associação Social e Cultural, que contou ainda com o apoio das juntas de Pedralva e Espinho, no sentido de incentivar e manter esta tradição que tem vindo a ganhar cada vez mais importância. O mau tempo acabou por condicionar a adesão de mais gente, mas não podíamos interromper esta iniciativa que já acontece há alguns anos”, explicou Alexandre Vieira, presidente da Junta de Freguesia de Sobreposta.